Sensibilidade, curiosidade, responsabilidade, paixão, coragem, compromisso, resiliência, resistência… são tantas as palavras que definem o Jornalismo.
Neste 7 de abril, o Grupo Difusora presta homenagem àqueles que transformam fatos em informação, que investigam, apuram e contam histórias que fazem a diferença.
Em tempos em que as ‘fake news’, impulsionadas por redes sociais e aplicativos de mensagens, estão cada vez mais presentes no dia-a-dia das pessoas, o Jornalismo nunca foi tão necessário para a sociedade.
O ‘maior grupo de comunicação do Maranhão’ é vanguardista na missão de informar. A TV Difusora é a primeira emissora de televisão do Maranhão e tem cumprido essa missão com afinco e de forma ininterrupta, há 61 anos.
Diretor de Jornalismo, Adalberto Melo, destaca que o compromisso diário dos jornalistas define a missão dos veículos do Grupo Difusora.
“Ser jornalista é mais do que uma profissão. É um compromisso diário com a verdade, com a sociedade e com a história. Seguimos juntos, porque informar é a nossa missão”,
comentou.
Dia do Jornalista
O Dia do Jornalista é celebrado anualmente o dia 7 de abril. A data foi criada pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI) em 1931 com o objetivo de homenagear o jornalista e médico brasileiro Giovanni Battista Líbero Badaró, assassinado por seus opositores políticos em 1830, em São Paulo.
O movimento popular gerado em razão do seu assassinato levou D. Pedro I a abdicar do trono em 1831, no dia 7 de abril. Foi nesta data também, em 1908, que a Associação Brasileira de Imprensa foi fundada visando assegurar aos jornalistas os seus direitos.