O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, informou, na manhã desta 4ª feira (11.jan), que 1261 autos de prisão e apreensão foram lavrados desde o ataque golpista às sedes dos Três Poderes, ocorrido no domingo (08.jan), em Brasília.

Dino divulgou o número em uma postagem no Twitter. Ele aproveitou para agradecer às equipes de policiais, peritos e defensores públicos que participam da ação. “Agradeço às equipes da Polícia Federal. E também à PMDF, PCDF, Peritos, Policiais Penais, Defensores, Bombeiros e SAMU, que foram muito importantes”, disse ele.

A Secretaria de Administração Penitenciária do DF divulgou, nesta 4ª feira (11.01), uma lista com 670 nomes de presos que já deram entrada em unidades prisionais e estão catalogados no sistema. A divulgação desses nomes cumpre determinação da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal.

De acordo com a Polícia Federal, até a noite de 3ª feira (10.01), 727 pessoas foram presas e 599 detidos foram liberados, por questões humanitárias. Entre eles estão idosos, pessoas com problemas de saúde, em situação de rua e pais acompanhados de crianças.

Ainda segundo a PF, os detidos na Academia Nacional de Polícia estão sendo submetidos aos procedimentos da Polícia Judiciária. Aqueles que forem presos, são apresentados à Polícia Civil do Distrito Federal, responsável pelo encaminhamento ao sistema prisional, seguindo os trâmites de entrada nos Centros de Detenção.

Tags: Apreensão, ataque, Auto, brasília, Detidos, Df, Dino, DistritoFederal, golpista, Justiça, ministro, presos, prisão