Câmara abre processo de cassação de Domingos Paz e forma comissão para apurar denúncias

A Câmara Municipal de São Luís abriu, em sessão realizada na tarde desta quinta-feira (9), o processo de cassação do mandato do vereador Domingos Paz (DC), por quebra de decoro parlamentar. O processo foi aberto após o parlamento municipal aprovar o parecer do vereador Aldir Júnior (PL), já aprovado pela Comissão de Ética, acatando a denúncia contra Paz por assédio e estupro de vulnerável.

Após a abertura de processo de cassação, aprovado pelos 25 vereadores presentes na sessão extraordinária, a Mesa Diretora da Câmara Municipal sorteou os três vereadores para compor a comissão processante, que vai apurar as denúncias contra Domingos Paz para uma possível cassação.

📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp

Os parlamentares sorteados foram: Chico Carvalho (Solidariedade), que será o presidente da Comissão; Fátima Araújo (PCdoB), que será a relatora; e Edson Gaguinho (União Brasil). A comissão processante terá prazo de 90 dias, sem prorrogação, para concluir os trabalhos.

Protesto
Movimentos de mulheres estiveram presentes antes, durante após a sessão extraordinária da Câmara Municipal, que abriu o processo de cassação de Domingos Paz. Com faixas e bandeiras, o grupo proferiu palavras de ordem na galeria da Casa Legislativa e na área externa, pedindo a cassação do vereador.