Câmara vai votar processo de cassação de Domingos Paz na próxima quinta-feira

O presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Victor (PSB), comunicou, em nota divulgada em suas redes sociais, que na próxima quinta-feira (9), a Câmara Municipal votará, em Sessão Extraordinária, a abertura ou não de processo de cassação por quebra de decoro parlamentar contra o vereador Domingos Paz (DC).

De acordo com o parlamentar, a Sessão Extraordinária seguirá o curso do processo de análise e apuração das denúncias contra Domingos Paz, que é suspeito de ter estuprado várias mulheres. A competência para analisar o caso voltou para a Câmara Municipal após juíza Alexandra Ferraz Lopes, da 7ª Vara de Fazenda Pública, determinar a extinção do Mandato de Segurança apresentado por Domingos Paz, que resultou na suspensão das investigações da Casa contra o parlamentar.

📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp

A decisão da magistrada foi tomada nesta segunda-feira (6) e extinguiu todo o processo judicial em torno do caso, incluindo a liminar conseguida por Domingos Paz, que suspendeu os trabalhos da Comissão de Ética, na última quinta-feira (2), paralisando todas as atividades da Comissão e, consequentemente, as atividades da Câmara sobre o caso.

Paulo Victor informou ainda que nesta terça-feira (7), ele fará a leitura do relatório sobre o caso, apresentado pelo vereador Aldir Júnior (PL).