Anderson Torres deve prestar depoimento à PF nesta quarta-feira

O ex-secretário da Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres deve prestar depoimento à Polícia Federal nesta quarta-feira (18). O político, acusado de ter conivência com a invasão aos prédios dos Três Poderes, foi preso no último dia 14, logo após desembarcar no aeroporto internacional de Brasília.

O mandado de prisão preventiva foi decretado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que apontou omissões do político em meio à segurança e preparação policial em Brasília. O cenário teria sido conveniente para os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), facilitando a entrada e depredação dos locais.

“Lamento profundamente que sejam levantadas hipóteses absurdas de qualquer tipo de conivência minha com as barbáries que assistimos. Estou certo de que esse execrável episódio será totalmente esclarecido, e seus responsáveis exemplarmente punidos”, disse Torres, logo após ter sido exonerado do cargo de secretário do DF.

A situação do ex-ministro da Justiça se complica ainda mais devido à minuta encontrada pela Polícia Federal, que previa decretar Estado de Defesa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e alterar o resultado das eleições presidenciais de 2022. O documento estava no armário de Torres e aponta, segundo autoridades, tentativa de golpe de Estado.

Fonte: SBT News

Tags: Anderson Torres, brasília, Invasão Três Poderes, Justiça, policia federal, Presta, STF