Vídeo: influenciador digital debocha da polícia durante fuga na Av. dos Holandeses

Um vídeo obtido pelo Difusora News, nesta terça-feira (16), mostra o momento em que o influenciador Ítalo Máximo foge de uma viatura da Polícia Militar, na Avenida dos Holandeses, em São Luís.

Nas imagens compartilhadas pelo influenciador, é possível ver que ele e um grupo de motociclistas seguem em alta velocidade pela Avenida dos Holandeses, quando percebem a aproximação de uma viatura da Polícia Militar.

Na postagem feita pelo influenciador, é possível ouvir a música usada para debochar da situação. Ítalo Máximo faz questão de desacelerar a moto para mostrar aos seguidores a aproximação dos policiais. Em seguida, acelera e foge com outras pessoas que faziam manobras arriscadas pelas vias da capital. (veja o vídeo abaixo)

Após a repercussão, Ítalo Máximo apagou a publicação. O Difusora News pediu um posicionamento ao influenciador nesta segunda-feira (15), mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.

Ítalo Máximo tem mais de 35 mil seguidores no Instagram com quem compartilha sorteios de rifas milionárias, ostenta motos de altas cilindradas e faz diferentes manobras, incluindo o “grau” (andar com a moto empinada).

No Instagram, o influenciador tem mais de 400 publicações. Um dos vídeos do perfil ultrapassa 38 mil curtidas e cerca de 100 mil visualizações. Outra publicação mostra o odômetro da moto do influenciador com mais de 180 km/h.

O Difusora News pediu posicionamento do Governo do Maranhão sobre a publicação do influenciador que registrou e exibiu a perseguição. A reportagem questionou ainda que medidas estão sendo tomadas para coibir esse tipo de prática nas vias de São Luís. Até o momento, não obtivemos retorno sobre a demanda solicitada.

Em nota, o Governo do Maranhão disse que o Detran e a PM atuam em parceria com o objetivo de garantir a segurança viária e coibir infrações que possam colocar em risco a vida de condutores.

Morte em Governador Edison Lobão

No dia 25 de fevereiro deste ano, um jovem foi morto por uma policial militar após perseguição em Governador Edison Lobão. De acordo as investigações, Marcos Vinícius e mais outros colegas estariam praticando “grau” pelas ruas da cidade e, após a recusa do jovem em parar a moto, a PM Sabrinna Silva atirou no rapaz e o caso terminou em tragédia.

Rifas ilegais

Na semana passada, a Polícia Civil do Maranhão cumpriu mandado de busca e apreensão visando combater uma organização criminosa envolvida na promoção de rifas ilegais pela internet. Conforme a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), a quadrilho movimentou mais R$ 4 milhões em pouco mais de três meses.

Durante a Operação Cota Ilegal, foram apreendidos três veículos, incluindo dois de luxo das marcas Range Rover e Toyota Hilux, além de três motocicletas, duas delas de alto padrão. Também foram encontrados R$ 60 mil em espécie, relógios de marca, óculos e joias.

Tags: Digital influencer, Maranhão, moto, polícia, São Luís