Terceiro envolvido em assalto que vitimou passageiro se entrega à polícia

Um adolescente de 15 anos, apontado pela Polícia Civil como o terceiro envolvido no assalto a ônibus que terminou na morte do passageiro Rodrigo Louzeiro, na última quarta-feira (1º), se apresentou na Delegacia do Adolescente Infrator (DAI). Dois dias depois do crime, a Polícia Militar apreendeu um menor de 12 anos e prendeu Daniel de Jesus Santos, 19 anos, que confessou ter atirado.

Segundo o delegado Marconi Matos, da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), Daniel teria dito em depoimento à polícia que atirou conscientemente na vítima por dizer algo que o desagradou.

“Ele falou que a vítima teria ofendido, chamando de safado e que isso não ia ficar assim. Mas a gente acredita que isso realmente não aconteceu. A gente acredita que, na realidade, ele agiu realmente de maneira intencional, independente da vítima ter falado alguma coisa ou não”, apontou.

Daniel foi autuado em flagrante delito pelo crime de latrocínio e corrupção de menores. No dia 14 de abril, o suspeito havia participado de outro assalto a ônibus. O detalhe é que ele foi liberado um dia após a prisão por ficar configurado apenas o crime de receptação de um aparelho celular.

A Polícia Civil esclareceu ainda que, durante o depoimento, Daniel confessou o crime, deu detalhes de como aconteceu tudo e teria identificado quem possivelmente seria o dono da arma. O trabalho de investigação continua.

Entenda o caso

O crime aconteceu na quarta-feira (1º) em um ônibus que fazia o trajeto entre o Terminal de Integração da Praia Grande e o Residencial Luiz Bacelar, na área do Itaqui-Bacanga.

O Difusora News teve acesso às imagens da câmera de segurança do ônibus, que mostram o momento exato da ação dos criminosos. O jovem Rodrigo Luzeiro não teve nenhuma reação durante o assalto. (veja abaixo)

Tags: Maranhão, polícia, Polícia Civil, prisão, São Luís