Homem é perseguido e executado a tiros no bairro Camboa

Um homem ainda não identificado foi assassinado a tiros na Rua Nova, no bairro Camboa, na manhã desta terça-feira (30). O crime aconteceu em frente a uma escola comunitária e deixou os moradores da região com medo.

Segundo a Polícia Militar, testemunhas relataram que a vítima foi perseguida por criminosos que estavam a pé e efetuaram os disparos. Ele foi atingido no ombro esquerdo e após cair levou pelo menos dois tiros na cabeça. Após o crime, os suspeitos fugiram do local.

📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp

O Instituto de Criminalística esteve no local para fazer a perícia da cena do crime. Agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) fizeram os primeiros levantamentos antes que o Instituto Médico Legal (IML) fizesse a remoção do corpo.

“A lei do silêncio predomina por aqui. As pessoas não querem se envolver, não viram, não sabem, o que dificulta o trabalho policial”, afirmou o tenente Graciliano do 38º Batalhão da Polícia Militar.

Rotina de medo

O Difusora News conversou com uma moradora sob a condição de não a identificar. Ela contou a nossa reportagem que a vítima não era moradora da ‘área’ e teria sido perseguida por faccionados que controlam o bairro.

“Ele não era daqui não. O pessoal não brinca não. Agora com essa morte vai voltar os tiroteios. Estava um tempo sem acontecer, mas agora vai voltar, porque eles são tudo assim”, afirmou.

Outro morador contou que os criminosos não aceitam a presença de pessoas que não trabalham ou moram na redondeza. Ele relatou, inclusive, ter presenciado uma cena em que dois trabalhadores de uma obra foram interrogados.

“Eles estavam bebendo, quando vieram dois homens. Um deles estava com um bebê no colo. Os dois perguntaram de onde eles eram e só liberaram, porque estavam trabalhando perto”, contou.

Tags: camboa, Maranhão, polícia, São Luís