Moraes manda soltar 102 bolsonaristas presos por 08 de janeiro

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes mandou soltar 102 pessoas que haviam sido presas nos atos de 08 de janeiro, em que ocorreram invasão e depredação de prédios públicos na Praça dos Três Poderes. Com a decisão, eles vão deixar o sistema prisional, mas terão que usar tornozeleira eletrônica. A informação sobre a soltura foi inicialmente pela “TV Globo” e confirmada por O TEMPO. O processo está sob sigilo.

 Apesar da saída da prisão, as pessoas presas continuam investigadas e terão que cumprir uma série de regras. Eles terão que se recolher à em casa à noite e aos fins de semana, não poderão usar redes sociais, terão seus passaportes cancelados, os portes de armas suspensos e, semanalmente, terão que se apresentar à Justiça. Além disso, eles não poderão se comunicar com outros investigados.

Entre os beneficiados estariam presos de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do do Sul, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Alagoas, Pará, Ceará, Bahia e Pernambuco.

Dos pouco mais de 1.400 presos pelos atos, ainda restam presos cerca de 800. A soltura não os livra das investigações, eventuais denúncias e condenações.

FONTE: O TEMPO

IMAGEM: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Tags: "TV Globo", 102 pessoas, invasão, minas gerais, ministro, Praça Dos Três Poderes, São Paulo, sigilo, STF