Justiça condena Estado a reformar pontes da Avenida Ferreira Gullar

Nesta segunda-feira (11), a Justiça condenou o Estado do Maranhão a reformar as pontes localizadas na Avenida Ferreira Gullar, em São Luís.

Segundo a decisão, o Estado deve corrigir problemas estruturais, evitar o risco de colapso e garantir a segurança do tráfego de veículos e pessoas. O cronograma da obra precisa ser apresentado em 90 dias.

📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp.

A condenação atendeu a um pedido do Ministério Público (MP), que foi informado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (CREA-MA) sobre o estado crítico da estrutura das pontes.

Um laudo elaborado pelo Estado do Maranhão, em 2016, também apontou diversos problemas, principalmente “corrosão das armaduras”.

Estado crítico

O CREA-MA constatou, em laudo de vistoria técnica de 2015, que a estrutura avança para um “estado de degradação crítico, se não forem tomadas as providências de recuperá-la estruturalmente”.

A Agência Executiva Metropolitana (AGEM) informou, em documento, que possuía um Projeto Básico referente às pontes elaborado pela equipe técnica da Secretaria de Estado de Infraestrutura (SINFRA), mas que precisava de aprovação do governador do Estado.

A SINFRA, por sua vez, afirmou que já havia sido realizada vistoria e ensaios nas pontes da Avenida Ferreira Gullar para a avaliação dos problemas existentes. Porém, pediu que fossem consideradas as dificuldades orçamentárias para a obra.

Tags: condenação, Justiça, São Luís