O homem é conhecido nas redes sociais como Ítalo Máximo e apenas no Instagram, ele possui quase 36 mil seguidores.
-janeiro 29, 2026
O homem é conhecido nas redes sociais como Ítalo Máximo e apenas no Instagram, ele possui quase 36 mil seguidores.
Um vídeo obtido pelo Difusora News, nesta terça-feira (16), mostra o momento em que o influenciador Ítalo Máximo foge de uma viatura da Polícia Militar, na Avenida dos Holandeses, em São Luís.
Nas imagens compartilhadas pelo influenciador, é possível ver que ele e um grupo de motociclistas seguem em alta velocidade pela Avenida dos Holandeses, quando percebem a aproximação de uma viatura da Polícia Militar.
Na postagem feita pelo influenciador, é possível ouvir a música usada para debochar da situação. Ítalo Máximo faz questão de desacelerar a moto para mostrar aos seguidores a aproximação dos policiais. Em seguida, acelera e foge com outras pessoas que faziam manobras arriscadas pelas vias da capital. (veja o vídeo abaixo)
Após a repercussão, Ítalo Máximo apagou a publicação. O Difusora News pediu um posicionamento ao influenciador nesta segunda-feira (15), mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.
Ítalo Máximo tem mais de 35 mil seguidores no Instagram com quem compartilha sorteios de rifas milionárias, ostenta motos de altas cilindradas e faz diferentes manobras, incluindo o “grau” (andar com a moto empinada).
No Instagram, o influenciador tem mais de 400 publicações. Um dos vídeos do perfil ultrapassa 38 mil curtidas e cerca de 100 mil visualizações. Outra publicação mostra o odômetro da moto do influenciador com mais de 180 km/h.

O Difusora News pediu posicionamento do Governo do Maranhão sobre a publicação do influenciador que registrou e exibiu a perseguição. A reportagem questionou ainda que medidas estão sendo tomadas para coibir esse tipo de prática nas vias de São Luís. Até o momento, não obtivemos retorno sobre a demanda solicitada.
Em nota, o Governo do Maranhão disse que o Detran e a PM atuam em parceria com o objetivo de garantir a segurança viária e coibir infrações que possam colocar em risco a vida de condutores.
No dia 25 de fevereiro deste ano, um jovem foi morto por uma policial militar após perseguição em Governador Edison Lobão. De acordo as investigações, Marcos Vinícius e mais outros colegas estariam praticando “grau” pelas ruas da cidade e, após a recusa do jovem em parar a moto, a PM Sabrinna Silva atirou no rapaz e o caso terminou em tragédia.
Na semana passada, a Polícia Civil do Maranhão cumpriu mandado de busca e apreensão visando combater uma organização criminosa envolvida na promoção de rifas ilegais pela internet. Conforme a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), a quadrilho movimentou mais R$ 4 milhões em pouco mais de três meses.
Durante a Operação Cota Ilegal, foram apreendidos três veículos, incluindo dois de luxo das marcas Range Rover e Toyota Hilux, além de três motocicletas, duas delas de alto padrão. Também foram encontrados R$ 60 mil em espécie, relógios de marca, óculos e joias.