O Google completou a alteração de visual da Play Store com um padrão de destaque na cor azul em todos os campos e seções do aplicativo. Anteriormente, a cor verde era utilizada para destacar nomes, guias e botões de navegação.

Em março, o Google começou a atualizar o design da loja oficial do Android com o emprego de cores dinâmicas ao estilo Material You em alguns locais, como na Barra de Navegação na área de pesquisa da Tela Inicial. No entanto, outros elementos permaneciam inalterados.

Agora, toda a Play Store aparece de forma padronizada na cor azul, incluindo botões, contornos, ícones e estrelas de avaliação.

A atualização começou ser implementada no último final de semana e parece ter sido concluída do lado do servidor, o que significa que todos os usuários já devem visualizar a mudança de visual na loja do Android.

Sincronização de apps entre dispositivos

O Google também completou a implementação da sincronização de apps entre dispositivos, que entrou em fase de testes em março. Após aparecer em tablets e Chromebooks, o recurso chega a todos os dispositivos Android.

A função permite que os usuários que utilizam mais de um aparelho Android sincronizem aplicativos em outros dispositivos vinculados à conta. É possível escolher individualmente onde os apps devem ser baixados.

A novidade é semelhante ao recurso existente nos aparelhos iOS, que permite sincronizar aplicativos entre iPhone, iPad e Apple Watch sem precisar que o usuário baixe o app em cada dispositivo.

Para utilizar o recurso no Android, basta entrar na conta pela Play Store e acessar Gerenciar apps e dispositivos > Sincronizar apps com os dispositivos.

Uma relação de dispositivos sincronizados ou a sincronizar pode ser exibida nessa seção para vincular os aplicativos.

As melhorias chegam um mês após a Play Store começar a mostrar anúncios durante a pesquisa pelo aplicativo, que trouxe uma dose de desconforto na navegação pela loja oficial do Android.

Fonte: Canaltec

Tags: Android, chromebooks, google, material you, play store, tik tok