Elon Musk limita tuítes a serem lidos; veja outras 5 mudanças do Twitter

O Twitter anunciou neste sábado (1) os limites temporários de leitura para os usuários da plataforma. Isso significa que as contas verificadas poderão, em breve, visualizar até 6 mil posts por dia, enquanto as não verificadas apenas 600. Essa informação, pelo menos, é a que estava no primeiro post de Elon Musk sobre o assunto. Após as repercussões negativas, o bilionário disse que vai aumentar esse número para mil tuítes diários de quem não tem as contas verificadas.

De acordo com Elon Musk, dono da plataforma, essa mudança se dá, principalmente, para que a empresa consiga lidar com “níveis extremos de extração de dados e manipulação”. Musk está no comando do Twitter há oito meses e já fez uma série de mudanças de impactos na rede social. Veja as 5 mais recentes:

Selo de verificação
Em novembro, o Twitter lançou novos recursos para seu modelo de assinatura Twitter Blue. A plataforma lançou um serviço que custa US$ 7,99 (R$ 40,23) por mês e inclui a marca de verificação.

Limite de leitura de posts
As contas verificadas poderão, em breve, visualizar 6 mil posts por dia, enquanto as não verificadas apenas 600. Depois das polêmicas, no entanto, Musk disse que mudará o limite para mil tuítes diários.

Brincadeiras com a marca
A Dogecoin é uma criptomoeda peer-to-peer de código aberto

Moderação de conteúdo
Em outubro de 2022, Musk oficializou a criação de um conselho de moderação de conteúdo com pontos de vista diversos.

Aumento de caracteres
A ideia de Musk é permitir que os assinantes do Twitter Blue possam ir dos atuais 280 caracteres para até 4 mil no futuro.

Fonte: Forbes

Tags: 5 mudanças, Elon Musk, tuítes, twitter