O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que as obras de recuperação na estrutura da ponte sobre o Rio Pindaré devem começar ainda no mês de março, com previsão de término em até seis meses.
Após a vistoria técnica realizada pelo DNIT, na última quarta-feira (5), o órgão informou que realizará, por um período de 15 dias, avaliação topográfica da ponte para identificar possíveis movimentações da estrutura.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp
A partir deste monitoramento, segundo o órgão, será montado um plano de trabalho emergencial para a recuperação da ponte, que liga os municípios de Santa Inês e Bom Jardim.
Sem risco de desabamento
Após vistoria técnica realizada na última quarta-feira, o DNIT constatou que não há risco iminente de desabamento e liberou provisoriamente a passagem de pedestres e ciclistas pela ponte, mas a de veículos motorizados continua proibida.
Interdição e rotas alternativas
Conhecida como Ponte dos Índios, a estrutura que está localizada no km 250 da BR-316, teve o fluxo de veículos e passageiros suspenso na última segunda-feira (3) após ter sido identificado problemas na infraestrutura.
Imagens e vídeos divulgados, mostram com clareza a situação precária que a estrutura se encontra.
Após a vistoria técnica desta quarta-feira, a ponte segue totalmente interditada para o tráfego de qualquer veículo motorizado, ficando permitida apenas a travessia de pedestres e ciclistas.
A orientação aos motoristas é que sigam pelas rotas alternativas:

