Na tarde desta quinta-feira (24), a Câmara de Vereadores de Cândido Mendes realizou uma sessão extraordinária para discutir os relatórios feitos pelo vereador Sababá Filho. Com 8 votos a favor e 1 contra, os vereadores aprovaram a cassação do mandato do prefeito Facinho Rocha (PL).

Após grande repercusão nacional que aconteceu na última sexta-feira (4), um vereador do município de Cândido Mendes, no Maranhão, provocou um alvoroço na cidade ao jogar dinheiro pela janela da Câmara de Vereadores.

Em um vídeo o vereador Sababá Filho (PCdoB) aparece fazendo um longo discurso na Câmara, que aguardava a sua renúncia. No entanto, as imagens mostram que ele rasga a carta de renúncia e afirma que recebeu R$ 300 mil do prefeito Facinho (PL) para desistir do mandato.

Por meio de nota a Secretaria da Segurança Pública do Maranhão informou que enviou reforço policial para a cidade de Cândido Mendes, e que o reforço policial foi solicitado pela Câmara Municipal, tendo sido enviado na manhã desta quinta-feira (24).

Tags: Cândido Mendes, Maranhão, PCdoB, PL