Na sessão plenária de abertura do Ano Judiciário de 2024, conduzida pelo presidente da Corte, desembargador Paulo Velten, o Tribunal escolheu os três novos desembargadores da corte: José Nilo Ribeiro Filho, Márcia Chaves e Oriana Gomes, que já estava com a vaga garantida definida pelo critério de antiguidade.
As novas integrantes e o novo integrante da Corte foram empossados pelo desembargador Paulo Velten, no Gabinete da Presidência, após a sessão. Dois cargos criados pela Lei Complementar nº242, de 31 de março de 2022 – antiguidade e merecimento – foram preenchidos pela primeira vez. O outro ficou vago em razão da aposentadoria do desembargador Douglas Amorim.
Neste ano, o Tribunal de Justiça ainda vai contar com outros novos desembargadores com as escolhas de nomes para as vagas do quinto constitucional destinadas para o Ministério Público e para a OAB, e outras três cadeiras que já foram criadas.
É importante destacar que no dia primeiro de fevereiro, o TJMA vai ter nova direção. Os desembargadores vão realizar votação para escolher o novo presidente, corregedor e vices presidentes.
Tags: Desembargadores, Justiça, Tribunal de Justiça do Maranhão