O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) irá participar da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CMPI) dos atos de 8 de janeiro. A informação foi confirmada pelo líder do Partido Liberal (PL) na Câmara dos Deputados, Altineu Côrtes (PL-RJ), ao programa Poder Expresso, do SBT News. “Ele tem uma larga experiência como policial federal, e como deputado federal, com a votação que teve, ele vai representar muito bem o PL nessa comissão”, justificou.
Na expectativa de ter três vagas na CPMI, Côrtes afirmou que as outras duas cadeiras da sigla devem ser ocupadas pelo deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ), ex-chefe da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), e pelo deputado André Fernandes (PL-CE). Fernandes é o autor do requerimento da comissão parlamentar, mas a base governista é contra a sua participação, porque ele é um dos investigados no Supremo Tribunal Federal (STF) no inquérito que apura os supostos autores políticos e intelectuais dos ataques.
O comando da comissão será um dos primeiros embates de lulistas e bolsonaristas. O líder do PL lembra que é praxe o autor do requerimento ficar com a presidência. Mas, em entrevista ao SBT News, o vice-líder do governo na Câmara, Lindbergh Farias (PT-RJ), já disse que seu bloco vai eleger o presidente e escolher o relator.
Fonte: SBT News
Tags: 8 de janeiro, Brasil, Congresso, CPMI Eduardo Bolsonaro, PL, Política