Ministro do Trabalho conversa sobre Americanas com centrais sindicais

O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, se reuniu na manhã desta 2ª feira (30.jan) com representantes das principais centrais sindicais do país para discutir a situação dos trabalhadores das Lojas Americanas. A varejista entrou com um pedido de recuperação judicial no dia 19 de janeiro, após um rombo nas contas de mais de R$ 40 bilhões.

Segundo Marinho, é preciso ficar atento à “situação de trabalhadores e trabalhadoras e preservar a empresa e os empregos”.

A reunião aconteceu na sede da Força Sindical, na Liberdade, em São Paulo. Estiveram presentes, além de representantes da Força, lideranças da Central Única dos Trabalhadores (CUT), da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e da União Geral de Trabalhadores (UGT). Integrantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio também participaram do encontro.

Ato na próxima 6ª

As centrais sindicais convocaram, para a próxima 6ª feira (3.fev), uma manifestação em defesa dos direitos e dos empregos de mais de 40 mil trabalhadores das Lojas Americanas.

O ato, marcado para começar às 10h, acontecerá na Cinelândia, Rio de Janeiro. De acordo com o dirigente da CTB, Márcio Ayer, a cidade foi escolhida para o protesto nacional por ser onde está localizada a sede do grupo varejista.

“Resolvemos fazer o ato aqui no Rio por ser a sede do grupo. Teremos satisfação em receber os companheiros de luta, embora lamentavelmente a situação não seja boa. Estaremos todos unidos na defesa dos 44 mil empregados e suas famílias”, disse ele.

Fonte: SBT News

Tags: Americanas, crise, emprego, Lojas, Lojas Americanas, marinho, ministro, trabalho