O interventor federal na segurança pública do Distrito Federal e secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Ricardo Cappelli, apresenta, nesta 6ª feira (27.jan), o relatório com informações sobre a invasão e depredação do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e das dependências do Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 8 de janeiro de 2023.
Nos últimos dias, o ministro da Justiça, Flávio Dino, deu indícios do conteúdo do relatório. Em entrevista, ele disse que “esse relatório do Capelli vai narrar todos os fatos que levaram aos eventos do dia 8 de janeiro, desde a montagem e manutenção de acampamentos ilegais, como esses acampamentos funcionaram, as tentativas de retirar esses acampamentos, como isso funcionou como referência para a perpetuação de crimes e vai mostrar a dinâmica do que aconteceu entre os dias 6 e 9 de janeiro. Esse passo a passo vai revelar que houve problemas de planejamento e na execução”, explicou.
Fonte: SBT News
Tags: Ataque aos Poderes, Flávio Dino, Intervenção no Df, Ministério da Justiça, relatório, Ricardo Cappelli, segurança pública, STF