Secretário de Cultura vai prestar esclarecimentos sobre Carnaval 2024

O secretário da Cultura do Município, Maurício Itapary, foi convocado pela Câmara de São Luís a prestar esclarecimentos quanto aos contratos firmados pela pasta. A convocação foi proposta pelo vereador do Coletivo Nós (PT) e está marcada para acontecer na próxima segunda-feira (6), às 9h.

Entre os assuntos que serão abordados estão os contratos formalizados para a realização dos eventos de Pré-Carnaval e Carnaval de 2024, e Natal de 2023, além da contratação do “Instituto Juju e Cacaia – Tu és uma Benção” para a execução do Carnaval de 2024.

“Nós entendemos que precisamos de respostas sobre essas questões e, aqui, não queremos lorotas de enviar documentos ou de solicitar mais tempo porque não está preparado, já que houve tempo para apresentar informações para o Ministério Público”, disse na oportunidade da votação da convocação o co-vereador Jhonatan Soares, questionando sobre como uma escola comunitária da Cidade Olímpica estaria preparada para receber valores estratosféricos para fazer o Carnaval da cidade.

Além da convocação para prestar esclarecimentos na próxima segunda-feira, a Mesa Diretora, solicitou na última segunda-feira (29), do secretário, no prazo de dois dias, o envio das informações sobre a execução do projeto Carnaval de São Luís 2024.

De acordo com o texto do requerimento, mesmo com o contrato já liquidado há aproximadamente 80 dias, a Prefeitura de São Luís formalizou, no último mês de abril, dois termos aditivos de colaboração com a ampliação das atividades do Carnaval, onerando ainda mais o valor de quase R$ 7 Milhões pagos inicialmente ao “Instituto Juju e Cacaia – Tu és uma Benção”.

Educação
Na última terça-feira (30), os vereadores ouviram a atual secretária municipal de Educação, Carolina Marques Salgado. Em audiência proposta pelo vereador Raimundo Penha (PDT), a secretária respondeu questionamentos e demandas apresentadas pelos vereadores relativas à rede municipal de ensino. O debate durou cerca de seis horas e mostrou um panorama dos problemas enfrentados pela comunidade escolar na capital maranhense.