“Dino tem currículo invejável”, diz Weverton Rocha, relator de indicação ao STF

“Flávio Dino nunca se afastou do mundo jurídico. E tem currículo invejável”, afirmou o senador Weverton Rocha (PDT) ao apresentar parecer favorável à indicação de Flávio Dino ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta segunda-feira (04). O documento deve ser apresentado pelo relator durante reunião Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), nesta quinta-feira (07).

No parecer, o senador ressalta as qualidades jurídicas de Dino visando diminuir as resistências políticas ao nome do atual ministro da Justiça.

“Trata-se de uma figura reconhecida e admirada nos mundos jurídico e político. Ex-professor de duas universidades federais, mestre em Direito, ex-juiz, senador, ministro de Estado, ex-governador, alguém que teve experiências exitosas no exercício de funções dos três poderes da República”, diz Weverton.

O senador destaca ainda que Flávio Dino tem currículo invejável que o ministro nunca se afastou do mundo jurídico.

“Flávio Dino nunca se afastou do mundo jurídico. Tendo inclusive, quando deputado, apresentado diversos projetos de lei que se transformaram em normas jurídicas”, continua o senador.

A previsão é que o colegiado sabatine o atual ministro da Justiça em 13 de dezembro. O nome de Dino ainda precisará passar por votações na CCJ e no plenário do Senado.

Tags: Dino, Senadador Weverton, STF