Dino agradece indicação de Lula e fala sobre reconhecimento profissional

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, foi escolhido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva como o segundo homem de confiança no Supremo Tribunal Federal (STF), após a indicação do ex-advogado Cristiano Zanin em junho.

A indicação de Flávio Dino ao cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) foi encaminhada para o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, nesta segunda-feira (27).

A informação foi confirmada pelo próprio petista nas redes sociais.

O ministro da Justiça, Flávio Dino, agradeceu ao presidente Lula pela indicação feita a cargo no Supremo Tribunal Federal (STF).

“O presidente Lula me honra imensamente com a indicação para Ministro do STF. Agradeço mais essa prova de reconhecimento profissional e confiança na minha dedicação à nossa Nação. Doravante dialogarei em busca do honroso apoio dos colegas senadores e senadoras. Sou grato pelas orações e pelas manifestações de carinho e solidariedade”, disse em publicação no X.

Quem é Flávio Dino?

Flávio Dino de Castro e Costa é natural de São Luiz, no Maranhão, é bacharel e mestre em direito pela Universidade Federal do Maranhão. Ele foi eleito deputado federal em 2006, presidiu a Embratur durante o governo Dilma Rousseff. Foi eleito e reeleito governador do Maranhão. Dino ocupa o cargo de ministro da Justiça do governo Lula.

Tags: Flávio Dino, Lula, Maranhão, Senado, STF