Deputado anuncia projeto de lei para combater abuso de jogos eletrônicos na internet

O deputado Dr. Yglésio (PSB) ocupou a tribuna, na sessão desta terça-feira (22), para informar que está elaborando um projeto de lei com o objetivo de impedir que influenciadores digitais façam propaganda de jogos eletrônicos na internet.

A medida, segundo Yglésio, é uma resposta ao aumento da presença desses conteúdos em plataformas de mídia social, levantando preocupações sobre o impacto que essa exposição pode ter, especialmente sobre os jovens.

Ainda foi enfático ao afirmar que irá formular denúncias ao Poder Judiciário, à Polícia Federal, à Delegacia da Receita Federal, à Superintendência de Investigações Criminais (Seic) e ao Ministério Público. E frisou que estes jogos eletrônicos são manipulados por um sistema preparado para que a pessoa ganhe algumas vezes e depois comece a perder.

Reação

Ainda conforme o parlamentar, a compulsão por jogos é tipificada no CID 11 como ludopatia, doença da pessoa que joga demais. “Então eu gravei um vídeo explicando isso e comecei a ser vítima de uma reação generalizada de várias pessoas que começaram a me xingar em rede social, dizendo que eu estava com inveja, que eu não queria deixar a favela vencer”, acrescentou.

Ao finalizar seu pronunciamento, Yglésio fez referência ao vereador Andrey Monteiro, apontando-o como envolvido na disseminação desse tipo de jogos eletrônicos. Informou também que vai encaminhar para o Conselho de Ética da Câmara uma representação contra o parlamentar.

Fonte: Assembleia

Tags: Câmara dos deputados, Maranhão, Yglésio