A Câmara anunciou nesta segunda-feira (27) a criação de um grupo de trabalho para estudar a ampliação da licença paternidade, que atualmente é de apenas cinco dias, para 20. A iniciativa é da Secretaria da Mulher que convocará parlamentares, integrantes de órgãos públicos, de entidades e representantes dos empregadores, para o trabalho. A iniciativa é da , coordenadora-geral dos Direitos da Mulher na Câmara, a deputada Luísa Canziani (PSD-PR).
Entre os objetivos e atribuições do grupo está a elaboração de uma proposta que amplie a licença-paternidade, de maneira economicamente viável e que ajude a estimular o envolvimento dos pais no cuidado dos filhos. Caberá ao grupo encontrar um caminho para que o Estado possa arcar com os custos da licença, da mesma forma que funciona o benefício para as mulheres.
Entre os órgãos e entidades convidados a participar do grupo estão a: Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), a confederações nacionais do comércio (CNC) e da indústria (CNI), o Instituto de Pesquisas Estatísticas Aplicadas (Ipea), os ministérios da Mulher e do Trabalho, e a Rede Nacional da Primeira Infância (RNPI).
Fonte: SBT News
Tags: Brasil, camara, Congresso, lecençapaternidade, Política