Vereador é preso junto de outras duas pessoas por estelionato no interior do Maranhão

Uma força-tarefa da Polícia Civil do Maranhão foi deflagrada na tarde da última quarta-feira (5), com o objetivo de neutralizar uma associação criminosa especializada em aplicar golpes e fraude contra instituições financeiras em cidades do interior do Maranhão. Como resultado da ação policial, três pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de associação criminosa, estelionato, uso de documento falso e falsidade ideológica.

Segundo as investigações coordenadas pela 2ª Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim, denúncias anônimas levaram a polícia a identificar uma associação criminosa que atuava em bancos, aplicando golpes e fraudes, com utilização de documentos falsos de terceiros e com fotos trocadas. O intuito do grupo seria sacar valores financeiros de forma fraudulenta.

Na cidade de Itapecuru, dois dos suspeitos, sendo um homem e uma mulher, foram presos e confessaram os crimes. Em depoimento, a dupla relatou que o chefe da quadrilha seria um homem da cidade de Coroatá. De posse da informação, uma equipe da Delegacia de Polícia de Coroatá conseguiu prender o homem, que é vereador da cidade.

Os materiais utilizados foram apreendidos e todas as formalidades foram cumpridas quanto aos procedimentos policiais.

Fonte: Ascom/PCMA

Tags: Maranhão, polícia, prisão