Na tarde dessa sexta-feira (12), o tenente do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) identificado como Antônio de Jesus Carvalho Júnior, foi preso na cidade de Buriti dos Lopes, no Estado do Piauí, suspeito de tentativa de furto qualificado.

O militar estava lotado no 5° BBM de Caxias e teria agido com um comparsa para tentar furtar uma motocicleta. 

O condutor da motocicleta denunciou à Polícia Rodoviária Federal que suspeitos em um carro teriam tentado furtar sua moto. Os policiais iniciaram uma perseguição e conseguiram interceptar o veículo. Dentro do carro, estavam o tenente do Corpo de Bombeiros, e um homem identificado como João Victor. Os policiais encontraram com a dupla uma quantia de R$ 1.832 em dinheiro.

Devido à sua condição de militar, Antônio de Jesus não pôde ser enviado para um presídio convencional, ele foi encaminhado para a delegacia de Parnaíba.

Em nota, Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) informa que o militar está afastado de suas funções e um inquérito Policial Militar será instaurado.

Veja a nota:

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) informa que o militar está afastado de suas funções e um inquérito Policial Militar será instaurado. O Corpo de Bombeiros repudia qualquer desvio de conduta praticado por seus integrantes e irá aplicar as devidas ações que o caso requer.

Tags: corpo de bombeiros, Maranhão, piauí