Suspeitos de latrocínio e ocultação de cadáver são condenados em Açailândia-MA

O Poder Judiciário da Comarca de Açailândia, através da 1ª Vara Criminal, realizou na última sexta-feira (10) o julgamento de Clemilson Pereira Silva, Nisley Sousa Gomes, Lucas Costa e Jonathan Dias Almeida. Eles estavam sendo acusados dos crimes de latrocínio e ocultação de cadáver, tendo como vítima Neylson Oliveira da Silva.

O crime teria ocorrido em 10 de agosto de 2022, nas imediações do bairro Laranjeiras, em Açailândia. Os suspeitos bebiam com a vítima quando perceberam que Neylson tinha alguns cartões bancários. A vítima se recusou a entregar os cartões, bem como o dinheiro e a chave da própria casa, exigida pelos suspeitos, e foi sequestrada. Neylson chegou a pedir ajuda para um amigo pelo celular, informando que estava sendo sequestrado, mas o colega pensou tratar de uma brincadeira e não acionou a polícia.

Os homens, percebendo que a vítima não entregaria os próprios pertences, iniciaram uma série de agressões e utilizaram um laço para estrangular Neylson, que teve morte por asfixia. Em seguida, os suspeitos subtraíram os pertences pessoais e a chave da residência de Neylson. O grupo foi até até o endereço da vítima, subtraindo, ao fim, uma televisão e uma caixa de som. O corpo da vítima foi ocultado em um matagal, nas proximidades do bairro Laranjeiras.

Poucas horas depois, a Polícia Militar foi informada do ocorrido e tomou as medidas cabíveis.

Clemilson Pereira recebeu a pena de 26 e três meses de reclusão, mesma pena recebida por Lucas Costa e Jonathan Dias Almeida. Nisley Sousa Gomes foi condenado a 33 anos e oito meses de prisão.

Fonte: TJMA

Tags: Maranhão, polícia, prisão