Suspeito de matar mulher e enterrar corpo em cova rasa é preso

Um homem suspeito de assassinar e enterrar em uma cova rasa a própria companheira foi preso pela Polícia Civil do Maranhão nesta segunda-feira (25), em Caxias, cidade do Leste do estado. Ele estava sendo procurado desde 2020, quando Miranda Martins Silva acabou morta.

O crime foi registrado no Residencial Sítio Natureza, em Paço do Lumiar, na Região Metropolitana de São Luís. A vítima estava desaparecida desde o dia 3 de julho de 2020. Após ser morta, ela foi enterrada em uma cova rasa.

Segundo informações da polícia, a filha da vítima sentiu falta da mãe e foi até a residência de Miranda. Chegando ao local, ela sentiu um forte odor, três dias depois de a mãe ter desaparecido.

Na residência, o Corpo de Bombeiros realizou a escavação do terreno e localizou, em uma cova rasa, o corpo da mulher já em estado de decomposição. O casal estaria junto há pelo menos quatro anos.

Entenda
O feminicídio é caracterizado pela violência contra a mulher motivada pelo gênero. Ele pode ser cometido de diversas formas, como por meio de agressões físicas, psicológicas, sexuais ou patrimoniais.

É importante denunciar qualquer tipo de violência contra a mulher. O Disque 180 é um serviço gratuito e confidencial que atende vítimas de violência doméstica.

Tags: Caxias, crime, feminicídio, Homícidio, polícia