Suspeito de espancar indígena transexual é preso no Maranhão

Na tarde desta quarta-feira (26), a Polícia Civil do Maranhão deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um homem pela suposta prática de tentativa de homicídio, qualificado pelo motivo torpe (transfobia), crueldade e impossibilidade de defesa de uma indígena transexual. O fato ocorreu no último dia 20 de abril, na aldeia Formigueiro, em Grajaú.

Segundo o que foi apurado nas investigações da Delegacia de Polícia de Grajaú, o investigado, que é indígena, de forma brutal passou a agredir a vítima com um pedaço de madeira (estaca), desferindo vários golpes no rosto e na cabeça. A sessão de tortura apenas cessou quando o criminoso percebeu a aproximação de uma testemunha tendo se evadido em seguida. A vítima ficou com o rosto desfigurado tendo que passar por uma cirurgia de correção facial. As investigações não encontraram nenhuma evidência do crime de estupro.

Nesta quarta, policiais civis da Delegacia de Polícia de Grajaú e da Delegacia Regional de Barra do Corda, com apoio da Guarda Municipal de Grajaú conseguiram prender o investigado em uma aldeia em Arame, nas proximidades da localidade Sambaíba na divisa entre os dois municípios.

Após ser submetido aos processos legais na delegacia, o preso foi encaminhado para uma unidade prisional da região.

Fonte: ASCOMPC/MA

Tags: estupro, Indigena, Maranhão, polícia, violência