A Polícia Civil do Maranhão prendeu, na última terça (26), um suspeito de assassinar o idoso José de Ribamar Aguiar, de 64 anos. O homem não teve a identidade revelada e vinha sendo investigado pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte). O caso aconteceu em São Vicente Ferrer, a 274 km de São Luís.

José de Ribamar Aguiar foi assassinado no dia 5 de dezembro de 2022, em uma comunidade conhecida como Baixada Grande, zona rural de São Vicente Ferrer. A vítima foi encontrada morta por vizinhos na parte externa de sua residência. O interior do imóvel estava revirado e foi constatado roubo de quantia em dinheiro.

Polícia Civil do Maranhão conseguiu cumprir nesta quarta-feira (25), um mandado de prisão temporária contra um homem apontado por investigações como sendo o principal de um latrocínio (roubo seguido de morte) contra o idoso José de Ribamar Aguiar, de 64 anos.

O crime teria ocorrido no dia 5 de dezembro de 2022, em uma comunidade conhecida como Baixada Grande, zona rural de São Vicente Ferrer. A vítima foi encontrada morta por vizinhos na parte externa da residência e no interior do imóvel, tudo estava revirado e ao que aponta as investigações, uma quantia em dinheiro foi subtraída da vítima.

Ainda de acordo com informações da Polícia Civil, a 6ª Delegacia Regional de Viana iniciou as investigações, as quais apontaram o homem como sendo provável autor do crime.

Após os procedimentos legais, o investigado será encaminhado à Unidade Prisional de Viana, onde ficará à disposição da justiça.

Tags: latrocínio, Polícia Civil, São Vicente Ferrer