Suspeita de assaltar banco no interior do Maranhão é presa no Pará

Uma mulher, suspeita de assaltar uma agência bancária em Balsas, interior maranhense, foi presa na última quarta-feira (29) no Pará, 1 anos após o crime. A prisão foi realizada em uma ação integrada da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) e a Polícia Civil do Pará (PC-MA).

Consta na investigação que, no dia 28 de abril de 2022, um grupo de pessoas arrombou a porta de entrada de uma agência bancária de Balsas-Ma, por meio do uso de explosivos, e roubou uma quantia expressiva de dinheiro do caixa eletrônico.

A mulher, que não teve o nome revelado, foi identificada como integrante da organização criminosa que teria cometido o assalto. Na época, na residência da suspeita, os policiais encontraram vários objetos vinculados ao crime praticado, em especial: notas manchadas de vermelho, a quantia de mais de 29 mil reais, apetrechos hábeis à construção de explosivos e capacetes utilizados pelos indivíduos praticantes do delito, contendo, também, manchas vermelhas.

Na ocasião, a mulher fugiu para o estado do Pará. Após levantamento de informações realizado pelos investigadores da PC-MA, foi encontrado o possível endereço da suspeita no município paraense de Pacajá. A mulher deve responder pelo crime de furto qualificado, considerando o uso de explosivos.

Tags: Assalto a banco, Maranhão, polícia