SSP-MA atuará em inquérito dos nove policiais suspeitos de integrarem milícia

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) determinou às Policiais Civil e Militar do Maranhão imediata apuração do caso que identifica um grupo de policiais suspeitos de integrarem milícias. Os suspeitos foram alvo de uma emboscada na última sexta-feira (10).

Um dos homens, conhecido como sargento Walmir, morreu carbonizado. A suspeita é que o grupo tenha sido contratado por um fazendeiro para atuarem, ilegalmente, na desocupação de uma área.

Segundo a SSP, nove policiais foram autuados em flagrante delito pelo crime de formação de milícias, sendo oito policiais militares e um policial penal. Desses, seis encontram-se recolhidos ao quartel de Barra do Corda e serão transferidos posteriormente para o quartel do Comando Geral em São Luís.

Em razão das lesões sofridas, dois policiais militares foram levados para hospital, um deles teve alta e foi levado para o presídio da região.

Para agilizar as investigações, ainda na noite de sexta foram enviados reforços às polícias Civil e Militar para a região onde os fatos aconteceram. Uma equipe do Instituto de Criminalística (Icrim) também foi encaminhada ao local para a realização de perícia.

Por fim, a SSP destaca que não compactua com desvio de conduta dos agentes das forças de segurança e que vai atuar com rigor na apuração dos fatos, tanto no inquérito policial como por meio de procedimento administrativo instaurado pelo comando da Polícia Militar.

Com informações de: SSP/MA

Tags: Maranhão, polícia, SSP-MA