Trinta suspeitos de integrarem facções criminosas atuantes na Grande Ilha e no interior do estado, foram presos e dois adolescentes foram apreendidos pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) entre os dias 11 e 18 de junho.
As operações da Polícia Civil que resultaram nas prisões e apreensões foram realizadas nas cidades de São Luís e São José de Ribamar, na região da Grande Ilha; Timon; Brejo; Codó; Tutóia; Bequimão; Guimarães; Bom Jesus das Selvas; e Santa Inês. Os detidos e apreendidos são investigados por crimes como homicídio, latrocínio e tráfico de drogas.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp
Prisões
No dia 11 de junho, em ações diferentes, foram presas 13 pessoas e apreendidos dois adolescentes investigados por integrarem organizações criminosas que são suspeitos de praticarem homicídios nas cidades de São Luís, Codó, Brejo e Santa Inês.
Durante as ações, a Polícia consegiu prender um jovem de 20 anos, suspeitos de praticar crimes na região que compreende os municípios de Brejo e Anapurus. Entre os crimes, o homem preso é suspeito de envolvimento em um homicídio violento, em que a vítima teria sido decapitada e toda a cena teria sido registrada em vídeo.
Um dos dois menores apreendidos é suspeito de participação no homicídio de Pedro Lucas Campelo Sá da Silva, de 19 anos, que foi assassinado em sua residência com três tiros na cidade de Santa Inês.
Entre os dias 12 e 16 de junho, foram presas 13 pessoas em flagrante ou com mandados de prisão em aberto. As prisões foram relacionadas a tráfico de drogas e homicídios, com destaque para um homem de 25 anos, preso em Tutóia por envolvimento em, pelo menos, seis homicídios no município e na cidade vizinha de Água Doce do Maranhão.
Ainda entre os 13 detidos na semana de 12 a 16 de junho, quatro foram localizados em São José de Ribamar e presos por envolvimento em um homicídio e tentativa de homicídio na cidade. Além disso, um casal foi detido na Vila Samara/Coqueiro, em São Luís, por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de munições.
Nos dias 17 e 18 de junho, quatro ações da Polícia Civil resultaram na elucidação de crimes ocorridos na capital maranhense, incluindo o caso de um homem de 40 anos preso por envolvimento no sequestro do dono de uma rede de supermercados, ocorrido no dia 9 de junho, na porta de um dos seus estabelecimentos, localizado na Avenida Brasil, na Divinéia, em São Luís.
Foram presos também dois suspeitos pelo latrocínio do motorista de aplicativo Tiago Sul Leite, ocorrido no dia 27 de maio no bairro São Cristóvão, em São Luís (Veja AQUI e AQUI). Outro preso é suspeito de outro roubo seguido de morte ocorrido no início do ano, na Cidade Olímpica.
Tags: Maranhão, polícia, prisões, segurança pública