A polícia prendeu quatro jovens na noite desta quarta-feira (23), suspeitos de assaltar um motorista de aplicativo na Avenida dos Africanos, em São Luís.
Os assaltantes identificados são: Isaac de Jesus Pereira, 21 anos; Paulo Victor Silva Pereira, 21; Weslian Luanky dos Anjos, 18; e Christian Colins Soares, 22.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no WhatsApp
De acordo com a Polícia Militar, o motorista aceitou uma corrida em um shopping na Avenida Daniel de La Touche para o bairro Areinha.
Na ocasião, Paulo Victor e Weslian Luanky embarcaram no veículo e na altura do bairro Areinha anunciaram o assalto e obrigaram o motorista a parar. Nesse momento, Christian Colins entrou no veículo, bem como assumiu a direção.
“Eles me renderam, me colocaram no banco de trás e foi aí que tive uma luta corporal, consegui tomar a arma deles e jogar fora do carro. Na hora me jogaram para fora do carro”, afirmou o motorista de aplicativo que preferiu não se identificar.
A vítima relatou ao repórter Bial Mendes, do Bandeira 2, que não se machucou muito, porque o veículo não estava em alta velocidade.
desabafou o motorista de aplicativo
“Graças a Deus o carro não estava em alta velocidade. Fui agredido por coronhada, fui mordido, sofri todo tipo de violência. Dei muita sorte. Não façam o que fiz, não reajam”
Além disso, a PM informou que a vítima apontou Isaac de Jesus como o piloto da moto que dava suporte a Paulo Victor, Weslian Luanky e Christian Colins.
Busca e prisão
O motorista disse ainda que recebeu apoio de um motorista que passava pelo local e com isso conseguiu acionar a Polícia Militar, através do 190.
Imediatamente a PM iniciou rondas nos bairros próximos ao local do crime até que os policiais visualizaram o veículo roubado e iniciaram o acompanhamento tático e em seguida a perseguição e prisão.
contou o sargento Viana do 1º Batalhão da Polícia Militar, responsável pela prisão dos suspeitos.
“Logo após a abordagem, os quatro confessaram terem participado do assalto e disseram que o veículo seria usado no atentado contra uma facção criminosa lá do Coroadinho”
A polícia prendeu os assaltantes no Alto São Sebastião, no Coroadinho, e os conduziu para o Plantão da Polícia Civil para os devidos procedimentos.