O dono de uma rede de supermercados foi vítima de um sequestro na tarde deste domingo (9), na porta de um dos seus estabelecimentos, localizado na Avenida Brasil, na Divinéia, em São Luís. Ele foi solto logo após a família pagar o valor exigido pelos criminosos: R$ 12 mil no pix.
Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Jair Paiva, a vítima chegava ao estabelecimento, quando foi surpreendida por dois homens em um carro preto. Os criminosos obrigaram o empresário a entrar no veículo e fugiram do local.
A vítima foi levada para o cativeiro, localizado na região do Pindaí, no município de Paço do Lumiar, de onde os sequestradores entraram em contato com a família do empresário e exigiram determinada quantia em dinheiro.
“Nossa orientação é sempre não pagar. A polícia civil está investigando o caso, mas a princípio duas pessoas participaram da ação criminosa, mas há possibilidade de ter mais pessoas envolvidas. Apesar de ter sido rápida a ação criminosa, a Superintendência Estadual de Investigações Criminais está fazendo a investigação”, afirmou o delegado Jair Paiva.
Esta é o segundo caso de sequestro em São Luís em 2024. O primeiro foi registrado no dia 23 de abril, tendo como vítima o promotor de justiça, Raimundo Reis Vieira, 85 anos, sequestrado no Sol e Mar. A vítima foi também abordada por dois homens, que abandonaram seu carro na Avenida Quatro, na Cohab. Raimundo Reis Vieira foi localizado pela polícia após investigações e resgatado.