Moradores do São Raimundo sofrem com disputa territorial entre facções

A morte de um jovem de 24 anos revolta moradores do bairro São Raimundo. Henrique de Souza Borges acabou sendo executado na madrugada de segunda-feira (19).

Segundo uma moradora, que preferiu não se identificar, quatro bandidos estavam cometendo assaltos na região e em busca de rivais para atacar. Em uma das abordagens, os criminosos abordaram uma mulher, fizeram ela de refém e a obrigaram a levá-los para casa.

“Havia uns quatro elementos escondidos esperando que uma vítima qualquer descesse para entrar em casa nesse horário. Infelizmente eles fizeram uma refém, levaram-na até a casa dela e roubaram tudo”, conta uma moradora que preferiu não se identificar.

Nesse meio tempo, quando saiam da residência da primeira vítima, os assaltantes avistaram dois jovens em uma motocicleta e realizaram a abordagem.

O ‘garupa’ conseguiu fugir, mas Henrique acabou baleado cinco vezes.

“Dois rapazes estavam seguindo para casa quando foram avistados pelos criminosos, que tentaram assaltá-los. Eles vieram para matar ou morrer. Dessa vez, foi para matar, e um conseguiu escapar, pois estava na garupa da moto. Só que o outro infelizmente não conseguiu escapar e acabou morto”, relata outro morador.

A comunidade informou que esse tipo de crime se tornou comum na região.

Essa situação vem acontecendo aqui há um tempo. Bandidos de outras facções invadem as casas e atacam na madrugada, surpreendendo a pessoa com um revólver na cabeça. Fazem uma limpa na casa e levam tudo na agressão.

Outra testemunha relata que a vítima trabalhava em uma oficina, mas estava de férias.

“Era uma pessoa trabalhadora, todo mundo gostava dele. Era muito querido por todos. O nome dele era Henrique. Trabalhava em uma oficina, mas, se eu não me engano, ele estava de férias”

A empresa KVN Automotivos publicou uma nota sobre o falecimento da vítima.

De acordo com a Polícia Civil, o crime pode estar associado a uma briga entre facções rivais na região.

Tags: crime organizado, Maranhão, polícia, Polícia Civil, São Luís