A Grande Ilha de São Luís registrou a quinta morte violenta do mês de julho, na noite desta terça-feira (9), no Gapara, bairro da Região Itaqui-Bacanga. A estatística representa uma média de uma pessoa assassinada a cada dois dias. Ao todo, 132 pessoas perderam a vida de forma violenta do dia 1º de janeiro até o momento, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão.
A vítima mais recente foi identificada como Wesley Amorim Pinheiro dos Santos, 27 anos. Ele foi espancado, baleado nas pernas e deixado para morrer em um matagal.
Dois moradores que passavam pelo local encontraram o rapaz ainda com vida, chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas ele não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito ainda no local.
A equipe do SAMU que prestou atendimento a Wesley notou que as pernas do homem estavam quebradas, além de vários hematomas por todo o corpo. Uma pancada na cabeça foi apontada como a provável causa da morte.
Segundo moradores da região, a vítima havia se mudado recentemente para o bairro e não era conhecida por muitas pessoas. Conforme o 2º tenente Linhares, comandante do Grupo Tático Móvel (GTM) do 1º BPM, esse fato dificultou o processo de obter mais informações sobre a vítima.
O corpo de Wesley foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) após o local do crime ter sido periciado. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP).