Receita Federal intercepta 887Kg de cocaína no Porto de Santos

quipes da Receita Federal no Porto de Santos localizaram, nessa segunda-feira (27), 887 (oitocentos e oitenta e sete) quilos de cocaína escondidos em uma carga de amendoins que seria exportada para a Polônia, com baldeação em Antuérpia, na Bélgica.  

A seleção da carga para inspeção física foi fruto da atividade de gestão de riscos nas operações de comércio exterior da Alfândega de Santos. Essa atividade faz uso de informações prestadas pelos intervenientes aduaneiros (importadores, exportadores, transportadores, operadores portuários…) e da análise de imagens escaneadas de contêineres. 

Durante a inspeção da carga, o cão de faro da Receita Federal sinalizou positivamente para a presença de drogas, elevando as suspeitas de contaminação. Prosseguindo-se à inspeção, foi necessária a desova (retirada de dentro do contêiner) de grande quantidade da carga, sendo localizados diversos tabletes da substância branca que testou positivo para cocaína, resultando na apreensão dos 887kg da droga. 

Após a confirmação da contaminação, a Polícia Federal foi acionada para os procedimentos de polícia judiciária da União e para realizar a perícia no local dos fatos, a fim de subsidiar a investigação a ser conduzida em inquérito policial.  

Fonte: Receita Federal

Tags: polícia, Porto de Santos, Receita Federal