Nas primeiras horas da manhã da última quinta-feira (24), a Polícia Civil do Maranhão (PCMA), deflagrou uma megaoperação de combate ao comércio ilegal de entorpecentes no município de Alcântara, que resultou no cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão contra integrantes de associação criminosa.
Segundo informações da Delegacia de Polícia de Alcântara, as equipes de investigadores saíram em diligências, no intuito de cumprir as ordens judiciais em endereços da zona rural e urbana do município.
Com o apoio do Núcleo de Operações com Cães (NOC/PCMA), foram encontradas quantidades expressivas de crack, cocaína e maconha, além de uma quantia significativa em dinheiro, um simulacro de arma de fogo e uma arma de fabricação caseira. Diante do fato, quatro pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas.
Na delegacia ficou constado que todos os suspeitos são conhecidos na região por se envolveram em atividades criminosas. Os presos serão encaminhados para Unidade Prisional de Pinheiro, onde ficarão à disposição da justiça.
Participaram da operação, policiais civis do Grupo de Pronto Emprego (GPE/SPCI), Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) e a Delegacia de Polícia de Alcântara.
Fonte: Ascom/PCMA