Preso suspeito de matar entregador em Balsas após levar ‘buzinada’ no trânsito

A Polícia Civil prendeu Garciano Lino Barbosa, 39 anos, suspeito de matar o jovem Wellington Leão, no bairro Potosí, no município de Balsas. O crime aconteceu no dia 02 de dezembro. A vítima estava na garupa da moto, pilotada pelo primo Marcos Leão.

Segundo as investigações da polícia, o suspeito do crime dirigia uma ‘Fiat Strada’ quando invadiu a preferencial de direção na BR-230, forçando os ocupantes da moto a reduzirem a velocidade para não causar um acidente.

Longo em seguida, o motorista discutiu com os ocupantes da moto e sacou uma arma, disparando em direção aos rapazes. Wellington Leão foi atingido pelas costas e morreu no local.

Por meio de câmeras, a polícia localizou o veículo Fia Strada da empresa onde Garciano trabalha. A polícia prendeu o suspeito no bairro São Caetano em uma casa onde ele estava escondido.

Nas buscas, os policiais localizaram uma arma de fogo, calibre 9 mm, utilizada no crime. O suspeito tem registro da arma de fogo em seu nome, mas não possui autorização para portá-la.

Após os procedimentos investigativos, Garciano Lino Barbosa foi encaminhado à Unidade Prisional de Balsas, onde permanece à disposição da Justiça.

“Representamos pela decretação da sua prisão temporária, bem como buscas em seus endereços e logramos êxito na localização dele, na manhã de hoje, também com o apoio da inteligência policial. E agora ele serás interrogado. A investigação continua, não está encerrado o inquérito policial”, destacou o delegado David Passada.

Tags: balsas, motorista de aplicativo, polícia