Preso homem que matou a ex com tiro de espingarda

O suspeito de matar Ingride Tais Ferreira Rocha, de 21 anos, no último domingo (24), no Povoado Campo de Lírio, em São Benedito do Rio Preto, foi preso nesta segunda-feira (25), no povoado Califórnia, no mesmo município onde ocorreu o décimo feminicídio registrado no Maranhão.

Segundo a Polícia Militar, Valdinar da Silva foi localizado escondido após denúncias anônimas. Ele estava escondido na casa de um familiar e não resistiu à prisão. O suspeito foi levado para a Delegacia Regional de Chapadinha, por ter sido um caso de grande comoção e por muitas pessoas estarem aglomeradas em frente a delegacia de São Benedito do Rio Preto.

“Fizemos isso para preservar a integridade física do suspeito que foi detido pela Polícia Militar, em menos de 24 horas depois do crime. Nós (PM) correspondemos à altura e agora o suspeito, o acusado do feminicídio, está à disposição da Justiça para as providências legais”, destacou o Tenente-Coronel Jaldemir Santos, comandante do 16º Batalhão de Chapadinha.

Relembre o crime

Ingride foi morta pelo ex-companheiro a tiros de espingarda. Valdinar da Silva não aceitava o fim do relacionamento e após o crime abandonou o corpo da vítima dentro de um matagal próximo ao local onde moravam.

Na ocasião, ele teria chamado uma testemunha e dito que ela teria cometido suicídio – o que foi descartado pela Polícia Civil logo após perícia do local do crime.

A família da vítima disse que o casal tinha um relacionamento conturbado e que Ingride já havia entrada na Justiça contra o ex-companheiro.

Tags: feminicidio, Maranhão, polícia, Polícia Civil, São Benedito do Rio Preto