Na manhã da última terça-feira (27), em uma ação realizada na cidade de Matões, Leste Maranhense, a Polícia Civil do Maranhão deu cumprimento a um mandado de prisão condenatória contra um homem, de 54 anos, condenado pela justiça. A prisão foi executada por equipes de policiais civis de Timon da Divisão de Inteligência e Capturas(DICAP) e do 1ºDistrito Policial, com apoio do Grupo de Pronto Emprego(GPE).
Segundo o delegado Cláudio Mendes, incialmente a prisão se deu em razão de mandado de prisão por sentença condenatória expedido pela Comarca de Araguaína, no Tocantins. O homem recebeu pena de 76 anos de reclusão por, supostamente, ter sido mandante de uma chacina que vitimou quatro pessoas de uma família em Tocantins, no ano de 2016.
O mandado de prisão definitiva foi cumprido em uma fazenda no Povoado São Gonçalo, junto de um mandado de busca e apreensão e apreendidos, sendo localizadas uma pistola calibre 380, um revólver calibre 32, uma espingarda calibre 20, mais de 250 munições de calibre .38, .44, .22, .20, .12 e .380, além da quantia de 24 mil reais em espécie.
Segundo o que foi apurado pela autoridade policial, o suspeito é um fazendeiro bastante conhecido na região, que inclusive foi candidato a vereador nas últimas eleições em Matões. O homem foi apresentado na Central de Flagrantes de Timon para autuação em flagrante por crime de posse irregular de arma e munição.
Fonte: Ascom/PCMA