Um homem invadiu uma escola na zona norte de São Paulo (SP) após fugir do Instituto Médico Legal (IML) e arrebentar a proteção de uma viatura. O caso foi registrado na manhã de sexta-feira (28).
O criminoso estava dentro do carro policial e, provavelmente, com os pés, quebrou a estrutura de acrílico do compartimento, conseguindo escapar. Mesmo algemado, o homem ainda correu por quase um quilômetro.
A situação fez com que viaturas fossem deslocadas aos arredores do Colégio Salesiano, no bairro de Santa Terezinha. O local foi cercado e o criminoso, recapturado.
Os alunos foram liberados e as aulas suspensas momentaneamente, tendo as atividades retomadas na sequência. Viaturas policiais ainda cercavam o local após a nova prisão do criminoso.
Segundo o colégio, “houve uma situação externa que já foi solucionada” e que a polícia entrou no local “para preservar alunos e colaboradores” para efetuar a prisão. A instituição também acrescentou que a segurança da escola “agiu rapidamente” e que o fugitivo não teve acesso a “nenhuma área com alunos”.