Na última segunda-feira (20), a Polícia Civil do Maranhão (PCMA), deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra um homem acusado por crime de estupro de vulnerável, ocorrido na cidade de Itapecuru Mirim. A prisão do suspeito foi executada pela equipe policial da Delegacia Especial da Mulher do município.

Segundo informações apuradas pelo delegado Samuel Morita, as investigações apontam que o crime de abuso sexual ocorreu no dia 11 de abril deste ano na residência do suspeito. A vítima foi uma adolescente de 14 anos que teria sido abusada sexualmente pelo próprio avô.

Ainda segundo as investigações, o homem é apontado como suspeito de ter histórico anterior por cometer outro abuso sexual contra uma pessoa da mesma família. Após a Polícia Civil receber o mandado judicial, policias civis se deslocaram até o centro da cidade, onde conseguiram cumprir o mandado de prisão espedido pelo Poder Judiciário.

O homem foi preso e encaminhado para a delegacia e, após os procedimentos legais, foi recambiado para Unidade Prisional, onde ficará disposição da Justiça.

Fonte: Ascom/PCMA

Tags: Maranhão, polícia, prisão