A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo, em parceria com o Palmeiras, identificou e prendeu 28 criminosos, com tecnologia de biometria facial, instalada no Alianz Parque.
O programa, conhecido como Muralha Paulista, foi responsável pela prisão de um criminoso que era procurado desde março de 2020, quando um avião caiu com 400 kg de drogas, além de um homem procurado por cometer o crime de pedofilia em Alagoas. Outras pessoas foram presas por roubo, peculato e furto.
Além dos detidos, foram identificadas 42 pesoas que estavam descumprindo medidas judiciais, que foram impedidas de entrar no estádio e notificadas para a vara de custódia. Até agora, 146.793 ingressos foram verificados pela ferramenta.
O principal objetivo da biometria, é inibir a ação de cambistas, já que a tecnologia garante que o dono do CPF responsável pela compra do ingresso é o mesmo que entra no estádio.
De acordo com a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, o investimento no equipamento foi pensado “para proteger o nosso maior patrimônio, que é o torcedor do Palmeiras. Queremos que a nossa casa seja cada vez mais segura para todas as famílias que a frequentam e estamos satisfeitos em contribuir com as autoridades públicas de segurança”.
Fonte: SBT Sports
Tags: 28 criminosos, polícia