Polícia investiga sequestro de homem no São Francisco

Imagens feitas por um aparelho celular mostram o momento em que homens encapuzados sequestram uma pessoa no bairro do São Francisco. O caso aconteceu na madrugada de domingo (14) e, conforme testemunhas, os suspeitos teriam se passado por agentes da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC).

O delegado e superintendente da SEIC, Augusto Barros, disse ao Difusora News, nesta segunda-feira (15), que já abriu um inquérito e que tem várias hipóteses que serão investigadas na tentativa de descobrir os motivos do sequestro, ocorrido no último domingo. Há suspeita de disputa por território.

“Nós investigamos o caso, e a SEIC informou que não teve qualquer relação com o crime. É muito comum esse tipo de atitude, de um criminoso se passar por policial”, declarou o delegado.

Na noite do sequestro, um grupo de homens chegou ao bairro em um carro branco, vestidos de preto, com coletes balísticos, armados e com rosto coberto por balaclavas. Na ocasião, eles disseram ser policiais da SEIC e obrigaram a vítima a entrar no carro, inclusive atirando para o alto para dispersar a população.

Do cativeiro para o qual a vítima foi levada, os suspeitos realizaram uma videochamada para os familiares do homem, quando foi então estabelecido o valor R$ 30 mil para liberá-lo.

Na gravação, os familiares mostram-se desesperados, indagando a vítima onde estaria o dinheiro. Veja o vídeo contendo as cenas do sequestro e o momento da negociação:

✅ Siga o canal “Difusora News” no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029Vaa8PRH11ulGXcjnHz3t

Tags: polícia, São Luís, seic, sequestro