Polícia identifica dois planos de ataque contra escolas no Rio e no Pará

A Polícia Civil do Pará realizou, nesta quinta-feira (6), uma operação conjunta com a Polícia Federal para apurar supostas ameaças de invasão a uma escola pública da rede estadual de ensino. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em duas casas no município de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém.

Outro caso também foi registrado no Rio de Janeiro, onde um homem foi preso por enviar mensagens ameaçadoras a alunos da Universidade Federal Rural do Estado (UFRRJ), em Seropédica. Em conversas nas redes sociais, o suspeito compartilhou ameaças racistas e homofóbicas, afirmando que cometeria “um massacre” nos próximos dias.

As ações aconteceram após a tragédia na cidade de Blumenau, em Santa Catarina. Na manhã de 4ª feira (5.abr), um homem, identificado como Luiz Henrique Lima, de 25 anos, invadiu a creche Cantinho Bom Pastor e começou a atacar os alunos com um machado. Quatro crianças, entre quatro e sete anos, foram mortas. O agressor foi preso.

Já na última semana, um adolescente de apenas 13 anos foi apreendido depois de atacar a facadas alunos e professores na Escola Estadual Thomazia Montoro, em São Paulo. O ataque resultou em cinco feridos, sendo três docentes e dois alunos. A professora Elisabete Tenreiro, de 71 anos, foi atacada pelas costas e não resistiu.

Fonte: SBT News

Tags: Pará, planos de ataque, polícia, Rio