Na última segunda-feira (22), a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), deu continuidade ao processo de remoção, depósito e destinação final de veículos, sucatas e similares que se encontram custodiados pela Polícia Civil do Maranhão, sem que pertençam a inquéritos policiais ou processos criminais, e que estão nos pátios de todas as Delegacias de Polícia. O trabalho de remoção é fruto de um convênio entre a Instituição de Segurança e o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-MA).
Na segunda, a Delegacia de Polícia do bairro da Cidade Operária foi beneficiada com a remoção de várias motocicletas aprendidas e que estavam paradas no pátio da delegacia. Em janeiro deste ano, após uma decisão inédita da justiça, a Polícia Civil do Maranhão iniciou a primeira fase de remoção dos veículos apreendidos, classificados como sucatas ferrosas que estavam paradas no pátio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), em São Luís. Nesta primeira fase, foram retirados do pátio da delegacia quinze veículos de pequeno porte, duas carretas e cinco motocicletas.
A ação é resultado do trabalho da atual gestão da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), que tem como uma das suas metas a restruturação e melhoria das Delegacias de Polícia, já que um dos problemas crônicos do segmento é o acúmulo de veículos e sucatas.
Ainda na segunda-feira (22), um caminhão apreendido que estava estacionado nas proximidades da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) foi retirado sob responsabilidade do proprietário após uma decisão do Poder Judiciário.
Fonte: Ascom/PCMA