Polícia Civil prende mais três suspeitos de participação em falso sequestro

Em mais uma etapa que investiga o caso de um falso sequestro que foi frustrado no último final de semana, em São Luís, a Polícia Civil do Maranhão conseguiu, na última terça-feira (25), cumprir mais três mandados de prisões preventivas contra três pessoas envolvidas no crime extorsão envolvendo o falso sequestro. Entre os presos, um policial militar.

De acordo com o Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO/SEIC), duas prisões foram executadas no bairro da Cidade Olímpica, onde foram presas duas mulheres que seriam companheiras de dois investigados presos no último sábado (22). As duas mulheres tinham conhecimento e participaram do planejamento da extorsão.

A terceira pessoa presa, foi um policial militar, suspeito de ter escondido a suposta vítima do sequestro e participado da gravação do vídeo de pedido de resgate em que teria apontado uma arma e realizado ameaças contra ela. Na residência do agente de segurança, no bairro do Anil, inclusive, foi identificado o exato local onde o vídeo do falso sequestro foi produzido.

Além dos mandados de prisão preventiva, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão domiciliares que resultaram na apreensão de uma munição calibre .38 intacta, uma farda similar a das forças armadas, chaves de algemas e uma máquina de choque, que foram encontradas nas residências.

A ação policial foi executada pelo Departamento de Combate ao Crime Organizado(DCCO/SEIC), em conjunto com o Departamento de Operações Táticas Especiais(DOTE). Após os procedimentos de praxe, os autuados foram encaminhados à Unidade Prisional onde permanecerão à disposição da Justiça.

Fonte: ASCOMPC/MA

Tags: falso sequestro, polícia, Polícia Civil, São Luís