Polícia Civil desmente boatos de ocorrências de sequestros de crianças e adolescentes em São Luís

Na manhã desta terça-feira (7), o delegado-geral de Polícia Civil do Maranhão, Jair Paiva, negou a existência de uma série de sequestros de crianças e adolescentes e de um suposto maníaco sexual com casos de desaparecimentos na capital maranhense, São Luís.

A onda de Fakes News criou comoção na web e mobilizou milhares de internautas que compartilharam um retrato-falado de um homem de cabelo azul que seria o suspeito de cometer os supostos crimes. Mas, tudo não passar de um boato irresponsável.

O delegado-geral, afirmou que o retrato falado em questão não tem qualquer relação com os casos de desaparecimento de uma criança no bairro da Liberdade e da enfermeira no bairro do São Francisco, ambos já encontrados. A imagem que circula nas redes sociais está relacionada a uma investigação de um suposto crime de estupro ocorrido na região do bairro do Araçagi, em São José de Ribamar, que está sendo investigado no 21° Distrito Policial do Araçagi.

Ainda segundo o delegado, o caso do  adolescente Francisco Maxwell França Cavalcante, que foi encontrado morto no último final de semana, no bairro do Recanto do Vinhais não tem nenhuma ligação com o retrato-falado.

Fonte: ASCOM / Polícia Civil MA

Tags: adolescentes, delegado geral, Maranhão, São Luís